Prezados associados,

Desde que esta diretoria assumiu a gestão da Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro (CIPERJ) em 2006 promovemos diversas atividades científicas sempre de forma gratuita. Isto tudo era possível graças ao empenho de nossos diretores na busca por patrocinadores e parcerias para que a CIPERJ tivesse uma anuidade baixa e eventos científicos de qualidade sem onerar nossos associados.

Com a crise econômica brasileira perdemos nossas parcerias culminando na cota extra de 2015, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que cobriu o que faltava do orçamento daquele ano da CIPERJ e nos deu reserva para, junto com a anuidade de 2016, passar o ano passado sem problemas e realizando as atividades científicas da mesma forma, gratuitamente.

Em dezembro, na apresentação da previsão orçamentária para 2017, projetou-se que a arrecadação com anuidades não cobrirá o custo anual da CIPERJ. Com isso, a diretoria decidiu que, infelizmente, terá que seguir o caminho que diversas sociedades de especialidade realizam: cobrar inscrição em nossa jornada anual, que terá valor diferenciado para os associados quites da CIPERJ.

Sabemos também da significância desta ação e contamos com o apoio de nossos associados que sempre estiveram ao nosso lado em busca de manter a união de nossa especialidade no Rio de Janeiro. Mais uma vez contamos com esse apoio, pois unidos somos mais fortes.

A III Jornada Carioca de Cirurgia Pediátrica será realizada nos dia 17 e 18 de novembro (sexta-feira e sábado), no auditório da Casa de Saúde São José, no Humaitá. O evento contará com convidados nacionais e um internacional. Em breve estaremos divulgando o site da jornada, assim como a programação preliminar.

DIRETORIA DA CIPERJ