fonte: CIPE

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, a Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (Cipe) promoverá em São Paulo (SP), o XX Congresso Brasileiro de Urologia Pediátrica. Além de conferências, mesas redondas e discussão de temas livres, o evento será integrado pela transmissão de cirurgias ao vivo.

Por ser um tema atual e controverso em muitos aspectos, não apenas nos campos clínico cirúrgico e psicológico, distúrbios do desenvolvimento do sexo serão abordados em duas mesas redondas. Mas a programação também abrangerá muitos outros campos da cirurgia pediátrica urológica, como videolaparoscopia urológica, disfunção miccional, tumores, hipospadia e transplante renal pediátrico, entre outros temas.

Dois convidados internacionais têm presença confirmada: Drs. Marc-David Leclair (chefe do departamento de Cirurgia e Urologia Pediátrica do Hospital Universitário de Nantes, na França) e Israel Franco (urologista pediátrico, pesquisador e diretor do Yale-New Haven Children’s Bladder and Continence Program, nos EUA).

Inscrições e prazos

O prazo para a inscrição de temas livres para o congresso se encerra em 15 de setembro. Os trabalhos deverão ser encaminhados à Comissão de Ensino e Título de Especialista (Cete) da Cipe até aquela data.

Até o dia 30 de setembro as inscrições permanecerão com valores reduzidos.

O congresso será realizado das 8h às 18h no Hospital Samaritano (situado na Rua Conselheiro Brotero, 1.486, no bairro de Higienópolis, zona Oeste da capital).

Cirurgia com transmissão simultânea

No dia 16 de setembro, será oferecida aos participantes uma atividade extra (sem custo adicional): o Dr. Marc-David Leclair realizará cirurgia raríssima de Correção de Pênis Intravesical em Extrofia de Cloaca, com transmissão ao vivo. A operação será efetuada das 8h às 12h, nas dependências do Hospital Infantil Sabará (Av. Angélica, 1.987, também no bairro de Higienópolis).

Os interessados devem confirmar antecipadamente sua presença pelo e-mail contato@luminaeventos.com.br, pois as vagas são limitadas

Veja aqui informações detalhadas sobre o congresso.

Serviço

Evento: XX Congresso Brasileiro de Urologia Pediátrica

Data: De 13 a 15 de novembro de 2017, das 8h às 18h

Local: Hospital Samaritano (Rua Conselheiro Brotero, 1.486 – Higienópolis – São Paulo – SP)

Evento: Correção Cirúrgica de Pênis Intravesical em Extrofia de Cloaca, com transmissão ao vivo

Data: 16 de novembro de 2017, das 8h às 12h

Local: Hospital Infantil Sabará (Av. Angélica, 1.987 – Higienópolis – São Paulo – SP)