fonte: Ministério da Saúde

As inscrições para o Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o SUS foram prorrogadas até o dia 12 de setembro. A seleção, que acontece desde 2002, visa reconhecer e premiar trabalhos, projetos e pesquisas com temas indispensáveis para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde no país.

Estão aptos a participar pesquisadores e profissionais de saúde ou qualquer área do conhecimento em nível de pós-graduação com trabalhos acadêmicos aprovados e concluídos ou publicados em revista científica no período de 10 de maio de 2016 a 11 de julho de 2017.

Confira o edital

As temáticas devem envolver a área de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde. Com pesquisas no âmbito do Programa de Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS); projetos apoiados pelo Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (Deciis/SCTIE/MS) em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com aplicação industrial e impacto social e tecnológico.

Os prêmios variam entre R$20 mil a R$50 mil. As inscrições podem ser feitas no site www.saude.gov.br/premio. A divulgação dos trabalhos, projetos e pesquisas classificados para a segunda fase está prevista para o dia 5 de outubro, nos endereços eletrônicos: www.saude.gov.br/sctie e www.saude.gov.br/sisct. Os selecionados nas categorias serão analisados, na íntegra, pela comissão julgadora que definirá um trabalho vencedor e até três menções honrosas para cada categoria.

Cerimônia – A cerimônia de entrega do Prêmio de Incentivo em CT&I para o SUS – 2017 será realizada em São Paulo até 30 de dezembro. Para saber mais, acesse o edital do concurso em: www.saude.gov.br/premio e www.saude.gov.br/sctie