Chefes de serviço de Cirurgia Pediátrica de hospitais da região metropolitana do Rio de Janeiro e a diretoria da CIPERJ estiveram reunidos com o Dr. Sérgio Gama, secretário estadual de Saúde, e com o Dr. Nelson Nahon, presidente do CREMERJ, na noite desta quinta-feira, dia 21, na sede do conselho, em Botafogo.

O encontro serviu para debater e buscar melhorar o atendimento de Cirurgia Pediátrica no Estado. Ao longo da reunião, os chefes expuseram os problemas e as necessidades de seus serviços. O Dr. Sergio Gama mostrou sua vontade em tornar cada serviço referência para determinadas patologias. Assim, todos os doentes com aquelas patologias seriam direcionados pelo sistema para esses hospitais.

Ele também disse que haverá uma integração entre os sistemas estadual e municipal de saúde para otimizar as filas de atendimento.

Ao término, ficou acertado que a CIPERJ e a Secretaria Estadual de Saúde irão firmar um convênio, tendo em vista fazer com que os hospitais da região metropolitana contem com estagiários e residentes atuando nos mesmos. A CIPERJ também irá fazer um levantamento junto aos hospitais para levantar dados e entregar a Secretaria para, assim, agendar uma nova reunião para traçar os próximos passos.