Teve início nesta quinta-feira, dia 6, a V Jornada Carioca de Cirurgia Pediátrica, que está sendo realizada no Centro de Treinamento Édson Bueno, na Barra da Tijuca.

O evento teve início com o Dr. Kleber Anderson, integrante da Comissão Organizadora, dando às boas-vindas aos presentes e apresentando o Dr. Paulo César Souza, diretor do Centro de Treinamento Édson Bueno, que falou da importância da realização da jornada no local e sobre as características do espaço, fazendo um convite aos congressistas para visitarem as instalações de treinamento. Em seguida, foi exibido um vídeo institucional do Centro de Treinamento Édson Bueno. Na sequência, Dr. Kleber Anderson retomou a palavra e agradeceu às empresas parceiras e os presentes e a Dra. Lisieux Eyer de Jesus, presidente da CIPERJ, mostrou o que a associação vêm realizando.

Sem mais delongas, eles passaram a palavra ao Dr. João Pippi Salle que interagiu com a plateia apresentando casos clínicos sobre hipospádia. logo em seguida, o Dr. Denis Jablonka falou sobre O que há de evidência quanto a neurotoxicidade de anestesia geral em pediatria.

Após um breve intervalo para o café, Dr. Augusto Xavier abordou
Tratamento endourológico dos cálculos urinários em pacientes pediátricos. Finalizando as atividades da manhã, Dr. João Pippi Salle fez nova apresentação sobre casos clínicos e a Dra. Claudia Penna ministrou palestra sobre US Dinâmico: Um ótimo recurso para avaliação funcional do trato urinários.

Depois do almoço, foi a vez dos advogados Antônio Couto e Alex Souza, do escritório A.Couto & Souza Advogados Associados, falarem sobre
Processos contra médicos: como a coisa acontece?. Depois do intervalo para o café ocorreram apresentações sobre
Analgesia e segurança farmacológica em pediatria, com o Dr. Denis Jablonka, de casos clínicos com o Dr. João Pippi Salle, e sobre Acesso transumbilical em cirurgia pediátrica: quando é útil?, com o Dr. Edward Esteves.

Amanhã tem mais a partir das 8h.

DEVIDO TERMOS ATINGIDO A CAPACIDADE MÁXIMA DO AUDITÓRIO, NÃO SERÃO REALIZADAS MAIS INSCRIÇÕES DURANTE O EVENTO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

VEJA AS FOTOS