CIPERJ tem nova reunião no Ministério Público para tratar de sobreaviso nas maternidades municipais do Rio de Janeiro

porCIPERJ

CIPERJ tem nova reunião no Ministério Público para tratar de sobreaviso nas maternidades municipais do Rio de Janeiro

A diretoria da CIPERJ, representada pela Dra. Lisieux Eyer de Jesus, presidente da associação, esteve presente na tarde desta quinta-feira, dia 15, ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em reunião junto com representantes da Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro, do GATE-MPRJ e da CAO Saúde.

O encontro teve início com a Dra. Carla Brasil, superintendente de maternidades, informando que foi aberto processo seletivo para contratação emergencial de seis cirurgiões pediatras. No primeiro chamamento não houve interessados, no segundo quatro se inscreveram, com as outras duas vagas sendo preenchidas no último edital.

Eles atuarão de sobreaviso nas maternidades municipais que contam com UTIs Neonatais.

Uma nova reunião será marcada após a apresentação de documentos comprobatórios por parte da Secretaria municipal de Saúde e a efetivação da contratação dos profissionais selecionados no processo.

Sobre o Autor

CIPERJ administrator

Desde sua criação, a CIPERJ tem como principal objetivo unir a classe no Estado do Rio de Janeiro, lutando por seus direitos e, principalmente, por condições de trabalho ideais. Além disso, a entidade é responsável pela atualização de seus associados. Para isso, realiza reuniões científicas e divulga cursos e eventos que sejam importantes para o desenvolvimento do profissional.