CFM organiza videoaula sobre sarampo

porCIPERJ

CFM organiza videoaula sobre sarampo

fonte: CFM

Diante do aumento expressivo do número de casos de sarampo no Brasil, o Conselho Federal de Medicina (CFM) organiza uma videoaula sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento da doença. Os médicos interessados poderão acompanhar gratuitamente o curso ministrado ao vivo pelo pediatra e infectologista Marcos Lago na próxima quarta-feira (18/9), a partir das 18h, no Facebook do CFM Clique aqui ou no Youtube Clique aqui
 
De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, entre 9 de junho a 31 de agosto deste ano, o Brasil notificou mais de 20 mil casos de sarampo, sendo 2.753 já confirmados e pouco mais de 15 mil permanecem em investigação. No período, houve quatro óbitos, em decorrência da complicação do quadro de saúde dos pacientes: três em São Paulo e um em Pernambuco. 
 
O curso do CFM tem como objetivo oferecer aos médicos brasileiros informações sobre o tema. “Cientes de suas responsabilidades éticas, técnicas e legais, os médicos brasileiros devem estar prontos a orientar seus pacientes sobre a importância da vacinação, esclarecendo dúvidas e ressaltando os benefícios de estar com o calendário vacinal atualizado”, disse o coordenador da Câmara Técnica de Pediatria do CFM, Sidnei Ferreira. Ele ainda faz o alerta: “Não se vacinar ou impedir que as crianças e os adolescentes o façam pode causar enormes problemas para a saúde pública, como o surgimento de doenças graves já erradicadas no nosso país, como o sarampo, ou o retorno de agravos de forma epidêmica”.

Sobre o Autor

CIPERJ administrator

Desde sua criação, a CIPERJ tem como principal objetivo unir a classe no Estado do Rio de Janeiro, lutando por seus direitos e, principalmente, por condições de trabalho ideais. Além disso, a entidade é responsável pela atualização de seus associados. Para isso, realiza reuniões científicas e divulga cursos e eventos que sejam importantes para o desenvolvimento do profissional.