fonte: Cremerj
A Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ promoveu, nesta quinta-feira, 29, uma reunião com a operadora de saúde Golden Cross para tratar de demandas referentes ao pagamento de honorários devidos pela empresa após a cessão da gestão da carteira de beneficiários à Amil. Na ocasião, a Comssu recebeu esclarecimentos acerca do tema.
Participaram da reunião os conselheiros Benjamin Baptista, Beatriz Costa, Fernando Barros, Renata Simas, Yuri Salles e Gustavo Khaled, que é o coordenador da comissão. Além deles, estiveram presentes representantes da operadora e de entidades ligadas a diversas especialidades, entre elas anestesiologia, obstetrícia e ortopedia.
De acordo com Gustavo Khaled, a Comssu vinha recebendo demandas sobre esse caso. Por isso, o CREMERJ convocou a reunião, onde foi possível entender o fluxo atual de pagamento. Sobre isso, o conselheiro informou que a Golden Cross se comprometeu em pagar os médicos, realizando, primeiramente, o pagamento de pessoa física e, depois, de pessoa jurídica e que, a partir do dia 1º de julho de 2024, a responsabilidade passa a ser da operadora Amil.
“A Comissão de Saúde Suplementar reforça que os colegas que tiverem qualquer problema relacionado a isso podem procurar a Comssu para que possamos fazer a ponte entre o médico e a operadora e, assim, resolvermos todos os casos”, complementou.