NOTÍCIAS

   
08.04.2014

Ministério da Saúde lança Chamada Pública de Apoio a eventos científicos

fonte: CEBES

No período de 1º a 30 de abril, o Ministério da Saúde estará recebendo propostas para a Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde. Serão apoiados eventos técnico-científicos da área da saúde, a serem realizados no período de julho a dezembro de 2014.

O objetivo é viabilizar e facilitar a disseminação de novos conhecimentos e tecnologias que apresentem alto impacto na solução de problemas de saúde, garantir um maior intercâmbio científico entre pesquisadores e gestores na área da saúde e aumentar a visibilidade do Ministério da Saúde junto à comunidade científica e tecnológica e à sociedade. Além disso, o evento a ser apoiado deve estar em consonância com a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde e com a Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde.

O valor total do financiamento previsto no edital é de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais), destinados ao apoio de, no mínimo, 10 eventos. Cada proposta poderá receber entre 10 e 50 mil reais, em acordo com o orçamento apresentado.

As inscrições poderão ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/sisct) das 8 horas do dia 1º de abril às 18 horas do dia 30 de abril de 2014. Além da inscrição on line, é exigido o envio do projeto para o endereço eletrônico: deciteventos@saude.gov.br em formato Word ou PDF. Os resultados serão divulgados até o dia 2 de junho de 2014.

Após a divulgação, os proponentes selecionados, obrigatoriamente, deverão entrar em contato com o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (DECIT/SCTIE/MS) para mais informações referentes ao processo de homologação do resultado.

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois