Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

27.09.2011
IFF/Fiocruz abre seleção para 56 vagas de Residência na próxima segunda-feira

com Fiocruz

A partir desta segunda-feira, dia 3, o Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) abre processo seletivo para Residência Médica, tendo em vista o próximo ano. Há duas vagas em aberto para R3 em Cirurgia Pediátrica. Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter concluído a graduação e estar em dia com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).

Ao todo, serão 56 vagas distribuídas em Residência Médica (R1 e R3), Multiprofissional e Enfermagem. O prazo para inscrição vai até o dia 14 de outubro (sexta-feira).

As inscrições devem ser feitas a partir do Portal IFF, na seção Cursos e Processos Seletivos, onde haverá links com os editais e de acesso ao sistema para inscrição.

Candidatos que não possuem acesso à internet devem comparecer ao IFF, na Secretaria Acadêmica do Departamento de Ensino (Av. Rui Barbosa, 716 - 4º andar - Flamengo, Rio de Janeiro), das 10h às 16h.

Confira as vagas disponíveis:

Residência Médica (R1)

Vinte e duas vagas, distribuidas entre Genética Médica (2), Pediatria (12), Ginecologia e Obstetrícia (8). A avaliação será dividida em duas etapas, a primeira consiste na realização de prova de múltipla escolha e multimídia; a segunda, entrevista e análise curricular.

Residência Médica (R3)

Dezenove vagas divididas entre as áreas de: Alergia e Imunologia Pediátrica R3 (3), Infectologia Pediátrica R3 (2), Medicina Intensiva Pediátrica R3 (3), Neonatologia R3 (6), Neurologia Pediátrica R3 (2), Cirurgia Pediátrica (2) e Pneumologia Pediátrica (1). Para se candidatar é preciso ter concluído Residência Médica em Pediatria ou Cirurgia Geral de acordo com a vaga escolhida.

Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente Cronicamente Adoecidos

Sete vagas. O edital para Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente Cronicamente Adoecidos prevê uma vaga para cada área ofertada: Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. O candidato deverá ter concluído o curso de graduação há, no máximo, três anos.

Residência em Enfermagem

Oito vagas. A Residência de Enfermagem oferece a oportunidade aplicada em Neonatal (3), Pediátrica (3), Banco de Leite Humano (1) e Controle de Infecção Hospitalar (1).

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois