Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

13.10.2011
Cirurgia Pediátrica possui duas vagas para R3 em processo seletivo de Residência Médica do IFF

fonte: Agência Saúde

O Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) abre seleção para Residência Médica (R1 e R3), Multiprofissional e em Enfermagem, todas para 2012. As inscrições foram abertas na segunda-feira (3/10) e seguem até o dia 14 de outubro. Para participar do processo seletivo e concorrer a uma das 56 vagas, o candidato deve ter concluído a graduação na área onde deseja atuar e estar em dia com o Conselho Regional de sua categoria profissional.

As inscrições devem ser feitas a partir do Portal IFF. Candidatos que não possuírem acesso à internet devem comparecer ao IFF, na Secretaria Acadêmica do Departamento de Ensino (Av. Rui Barbosa, 716 - 4º andar - Flamengo, Rio de Janeiro), das 10h às 16h.

Confira as vagas disponíveis:

Residência Médica (R1)

Serão 22 vagas para Residência Médica (R1), distribuídas entre Genética Médica (2), Pediatria (12), Ginecologia e Obstetrícia (8). A avaliação será dividida em duas etapas, a primeira consiste na realização de prova de múltipla escolha e multimídia; a segunda, entrevista e análise curricular.

Residência Médica (R3)

Para Residência Médica R3, as 19 vagas serão divididas entre as áreas de: Alergia e Imunologia Pediátrica R3 (3), Infectologia Pediátrica R3 (2), Medicina Intensiva Pediátrica R3 (3), Neonatologia R3 (6), Neurologia Pediátrica R3 (2), Cirurgia Pediátrica (2) e Pneumologia Pediátrica (1). Para se candidatar é preciso ter concluído Residência Médica em Pediatria ou Cirurgia Geral de acordo com a vaga escolhida.

Edital

Inscrições

Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente Cronicamente Adoecidos

Serão 7 vagas. O edital para Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente Cronicamente Adoecidos prevê uma vaga para cada área ofertada: Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. O candidato deverá ter concluído o curso de graduação há, no máximo, 3 anos.

Residência em Enfermagem

Serão 8 vagas. A Residência de Enfermagem oferece a oportunidade aplicada em Neonatal (3), Pediátrica (3), Banco de Leite Humano (1) e Controle de Infecção Hospitalar (1).

Mais informações:

Telefones: (21) 2552-8829 / 2554-1879

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois