Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

18.10.2011
Conselheiros do Cremerj se reúnem com prefeito de Niterói

fonte: Cremerj

A presidente do Cremerj, Márcia Rosa de Araujo, reuniu-se na terça-feira, 11, com o Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, para propor uma ação conjunta na resolução dos problemas operacionais do Hospital Orêncio de Freitas. Foram discutidas possíveis soluções como o retorno da unidade, que foi municipalizada, à administração federal e um consórcio com colaboração financeira das cidades cuja população utiliza os serviços.

“O Orêncio de Freitas é um ícone que não deve ser perdido, responsável por uma grande quantidade de cirurgias de alta complexidade e pela formação de especialistas em videolaparoscopia. Se ele fechar, acaba a residência médica em Niterói. Unindo e mobilizando classe médica e governantes, a possibilidade de solução desses problemas aumenta”, disse Márcia Rosa, que demonstrou preocupação com o iminente crescimento populacional da região com as atividades do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Acompanharam-na os também conselheiros Pablo Vazquez e Guilherme Eurico Cunha; o diretor do Hospital Orêncio de Freitas e coordenador da Seccional do CREMERJ em São Gonçalo, Amaro Alexandre Neto; médicos renomados da região, como Edgard Costa e Aloisio Decnop; o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói, vereador João Gustavo; e os deputados estaduais Felipe Peixoto e Comte Bittencourt e um dos diretores da Unimed Leste Fluminense, Pedro Angelo Bittencourt. Comte se comprometeu a pedir à presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e ao presidente da Comissão de Saúde da assembleia, deputado Bruno Corrêa para discutir especificamente a crise da unidade.

“Niterói ainda hoje sofre os reflexos de ser polo principal de dezenas de municípios do Estado desde quando era capital. O Orêncio de Freitas, assim como o Hospital Infantil Getulio Vargas Filho, o Getulinho, são unidades regionais localizadas nessa cidade. A prefeitura pode até administrar melhor por estar mais próxima da população, mas não tem verba suficiente. Sem as despesas dos hospitais, teríamos condições financeiras de ampliar o Programa Médico de Família”, comentou Jorge Roberto Silveira.

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois