Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

16.11.2011
Ministro da Saúde chama médicos para hospitais federais

fonte: Cremerj

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou na quarta-feira, 9, a convocação de 230 médicos concursados para seis hospitais federais do Rio de Janeiro e para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

O ministro afirmou que 17 anestesistas já foram chamados para o Hospital Cardoso Fontes, onde seis setores foram fechados por falta de médicos. De acordo com Padilha, oito já se apresentaram à unidade.

Para o coordenador da Comissão de Saúde Pública do CREMERJ, Pablo Vazquez, essa é mais uma conquista da classe médica. “Estamos na luta para chamar a atenção das autoridades competentes para a precariedade da saúde Pública no Estado. A convocação dos concursados é mais uma vitória da classe médica e da população”, disse.

O anúncio da convocação dos médicos foi feito durante o lançamento do programa SOS Emergências, no Hospital Miguel Couto.

Ao deixar a unidade, o ministro passou por pacientes que aguardavam atendimento e gritaram em protesto: "Queremos médico".

Ação

No dia 26 de outubro, o Conselho impetrou ação civil pública, com pedido de liminar, na Justiça federal, solicitando a contratação dos médicos aprovados no concurso realizado pelo Ministério da Saúde, em 2010, para os hospitais federais no Rio de Janeiro.

Na ação, a presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo, afirma que "a necessidade de recursos humanos na rede federal de saúde é premente, e como é de conhecimento geral, o número de médicos lotados nos hospitais federais é insuficiente para atender à grande demanda de pacientes".

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois