Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

12.07.2011
CREMERJ marca assembleia de convênios para esta quinta, dia 14

fonte: CREMERJ

     O CREMERJ, através da sua Comissão de Saúde Suplementar (Comssu), marcou a Assembleia Geral de Convênios para 14 de julho, às 20h. A data foi escolhida conjuntamente com representantes das Sociedades de Especialidade e das Associações Médicas de Bairro em reunião na quinta-feira, 30.

    Foi mantida a decisão de não aceitar, nas negociações com as empresas de planos de saúde, valor inferior a R$ 50 para consulta, caso o reajuste de 11% não atinja esse teto. CBHPM plena nos procedimentos e equiparação dos valores dos planos coletivos e individuais também seguem na pauta de exigências com as operadoras.

     A Presidente do CREMERJ e Coordenadora da Comssu, Márcia Rosa de Araujo, relatou as negociações já realizadas com as empresas, ressaltando que a presença de membros das Sociedades contribuiu para pressionar o aumento dos valores. Uma nova rodada de reuniões está marcada para antes da assembleia do dia 14.

      Márcia Rosa informou que o CREMERJ já entrou com representação no Ministério Público e ação na Justiça Federal contra a norma da ANS que determina prazos máximos para marcação de consultas e exames.

A agência está querendo jogar os médicos contra os pacientes, pois está vendo que o nosso movimento está se fortalecendo. Mas a determinação, segundo a própria ANS, diz que é responsabilidade dos planos de saúde o cumprimento dos prazos, e não do médico”, ressaltou.

     Ela pediu que os médicos que se sintam ameaçados encaminhem denúncia ao CREMERJ, que, através da Comssu, avaliará caso a caso. As informações podem ser enviadas para o e-mail comssu@crm-rj.gov.br.

     Durante a reunião, o Conselheiro Aloísio Tibiriçá destacou a mobilização nacional dos médicos de vários Estados a partir da paralisação do dia 7 de abril.

     Participaram da reunião representantes de várias sociedades de especialidade e associações médicas de bairro, o que mostra a força do movimento.

PAUTA

- 11% de reajuste nas consultas;
- Valor mínimo de R$ 50 para consulta (caso o reajuste não atinja esse teto);
- CBHPM plena (4ª edição);
- Equiparação dos valores dos planos coletivos e individuais.

SERVIÇO

14 de julho (quinta-feira), às 20h.
Auditório Julio Sanderson do CREMERJ
(Praia de Botafogo, 228, lojas 103 a 106 - Botafogo).

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter

Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois