Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

25.01.2012

Unimed-RJ apresenta balanço positivo com RN 259, de acordo com a operadora

fonte: SaúdeWeb

Dos quase 850 mil clientes, apenas 71 (0,008%) entraram em contato com a cooperativa para solicitar agendamento de consulta ou exame

 

A Resolução Normativa 259/268 da Agência Nacional de Saúde Suplementar entrou em vigor em 19 de dezembro de 2011, A RN estipula prazos para atendimento de beneficiários de planos de saúde em todo o território nacional. De acordo com a Unimed-Rio, um mês depois do inicio da exigência, o balanço da operadora é bastante positivo.

Segundo a cooperativa, dos quase 850 mil clientes, apenas 71 (0,008%) entraram em contato com a cooperativa para solicitar agendamento de consulta ou exame. Um dos itens mais bem-sucedidos foi o de autorização para procedimentos e internação, que não registrou qualquer reclamação nesse período.

O gerente executivo da área de relacionamento com o cooperado da Unimed-Rio, diz que os cooperados estão mantendo suas agendas. Caso o cliente entre em contato Rio informando que está com dificuldade de agendamento por falta de horário, a Unimed tenta localizar a especialidade que tenha agenda disponível
As especialidades e exames mais afetados por falta de horário foram o Teste Ergométrico (Serviços de Apoio à Diagnose e Terapia – SADT), com quatro casos reportados, e Psiquiatria pediátrica, Psiquiatria e Acupuntura (cooperados), com dois casos cada. Além da falta de horário, houve quem relatasse dificuldade em relação à localização de prestadores para realização de determinados exames.

Os maiores ofensores nesta situação no período foram a angiotomografia coronariana (SADT), com 13 casos, e a tomografia de coerência óptica (Hospitais), com cinco. A dificuldade, no entanto, tem uma explicação. Os exames citados foram incluídos no novo Rol de Procedimentos da ANS (RN 262), que entrou em vigor somente em 1º de janeiro deste ano.

compartilhar

 

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois