Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

14.02.2012

Curso abordará práticas em administração de consultórios e pequenas empresas

fonte: SMCRJ

Gestão de Consultórios Médicos e Pequenas Empresas de Saúde é o nome do curso in company, organizado a partir da associação das experiências da SMCRJ e do GV Saúde da Fundação Getúlio Vargas, que tem como objetivo preparar os profissionais para enfrentar, de maneira mais eficiente e organizada, o cotidiano administrativo.

O curso, que está programado para iniciar no dia 5 de maio, visa atender à necessidade de profissionais de saúde e da administração - cuja atuação esteja voltada para a gestão de consultórios, clínicas,centros de saúde, planos de saúde, hospitais, dentre outros -, e outros profissionais de saúde.

“Nas aulas, serão abordados os principais aspectos da medicina suplementar, o relacionamento com convênios, o gerenciamento de consultório, as finanças, o marketing pessoal, entre outros temas”, revela o coordenador acadêmico do curso e Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Luciano Patah.

Luciano explica que com o curso, os alunos ampliarão os horizontes de conhecimento. Questões de marketing pessoal poderão trazer benefícios e aumentar a demanda de pacientes. Noções de contabilidade favorecerão a otimização dos recursos financeiros gastos na clínica. Ele poderá ainda aperfeiçoar o relacionamento com as operadoras de planos de saúde, com as dicas de negociação que serão ensinadas. Noções de execução de projetos também são úteis para a criação de novos serviços médicos.

Gestão de Consultórios Médicos e Pequenas Empresas de Saúde será realizado na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Av.Mem de Sá, 197, Centro). O curso tem carga horária de 152 horas-aula, com aulas de 50 minutos de duração, ministradas quinzenalmente, sempre aos sábados, das 8h30 às 17h05, nas dependências da SMCRJ.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (21) 2507-3353 ou no site www.smcrj.org.br.

Os participantes deverão confirmar seu interesse até 30 de março.

compartilhar

 

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois