Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

18.07.2011
Bebê de um dia recebe marca-passo

fonte: Agência EFE

Uma menina de um dia de vida, com um peso de 1,5 kg e que sofria um bloqueio em uma válvula do coração, recebeu um marca-passo em um hospital da cidade espanhola de Granada, na primeira cirurgia deste tipo praticada na Espanha em um bebê recém-nascido e com tão pouco peso.

O cirurgião cardiovascular Abdo Abdallah, do hospital Virgem das Neves, diz que a menina, que foi internada há uma semana e já recebeu alta, diagnosticada com a doença quando a mãe, grávida de gêmeos, estava com 32 semanas de gestação.

A doença exigiu então a implantação de um marca-passo que permitisse que o batimento do bebê alcançasse o ritmo necessário, a 100 e 120 batidas por minuto, frente aos 35 registrados anteriormente.

A recém-nascida, cujo irmão gêmeo nasceu "perfeitamente saudável", sobre também de uma cardiopatia congênita grave, embora mais frequente, que também foi detectada mediante diagnóstico intrauterino e que requereria de uma nova intervenção cirúrgica, aproximadamente dentro de um ano, segundo o cardiologista.

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois