Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

24.03.2012

Reunião científica de março da CIPERJ conta com duas palestras e será nesta terça, no Prontobaby


Dras. Adriana Cartafina e Maria Ribeiro Morard, palestrantes do evento

A diretoria da Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro (CIPERJ) informa a seus associados que está fechada a programação científica da reunião de março da entidade, que ocorrerá nesta terça, dia 27, no Centro de Estudos Prof. Dr. José Dias Rego, situado no Prontobaby - Hospital da Criança, na Tijuca, Zona Norte da capital fluminense.

O evento terá início com a diretoria da CIPERJ fazendo anúncios sobre a entidade e em seguida haverá as palestras Utilização e diferenciais dos materiais de Drenagem, com a Dra. Maria Ribeiro Morard, e Má Rotação Intestinal, a ser realizada pela Dra. Adriana Cartafina.

A Dra. Adriana Cartafina é graduada em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, de Uberaba (MG), e possui, também, Mestrado em Clínica Cirúrgica, área de concentração: Uropediatria (1986) pela USP de Ribeirão Preto; e Doutorado em Clínica Cirúrgica, área de concentração: Cirurgia Experimental com ênfase às cirurgias das malformações congênitas (1993) pela USP de Ribeirão Preto. Atualmente é professora adjunto nível IV do Departamento de Cirurgia e Traumatologia e responsável pela Disciplina de Cirurgia Pediátrica, na UFTM.

Já a Dra. Maria Ribeiro Morard é professora adjunta do Departamento de Cirurgia (DECIGE) da Escola de Medicina e Cirurgia da UNIRIO, professora responsável pela Disciplina de Cirurgia Torácica na UNIRIO Professora Responsável pelo Setor Torácico da Clínica Cirúrgica B do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle - UNIRIO Mestrado em Cirurgia Torácica pela UFF Doutorado em Cirurgia Torácica pela UFRJ Especialista Titular da SBCT(Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica) - Titular do CBC(Colégio Brasileiro dos Cirurgiões)

Confira abaixo a programação do evento:

19h30
Abertura
19h50
Assuntos Gerais da CIPERJ
20h
Utilização e diferenciais dos materiais de Drenagem, com a Dra. Maria Ribeiro Morard
20h30
Má Rotação Intestinal, com a Dra. Adriana Cartafina
21h10
Debate
21h30
Encerramento

O Centro de Estudos Prof. Dr. José Dias Rego fica na Rua Adolpho Mota, 57. Para saber como chegar, basta visualizar o mapa abaixo:

 
Exibir mapa ampliado

compartilhar

 

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois