Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

29.03.2012

Médicos discutem reajuste de honorários e procedimentos

fonte: Cremerj

Representantes da Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ, da Somerj, da Central Médica de Convênios, das sociedades de especialidade e das associação médicas de bairro decidiram na quarta-feira, 28, promover uma reunião ampliada no dia 25 de abril, “Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde”, na sede do CREMERJ. O encontro terá o objetivo de discutir as estratégias do movimento para este ano, inclusive o índice de reajuste para negociação com as operadoras.

Também foi decidido que serão entregues cartas aos pacientes e à população com explicações do movimento. No material de divulgação, serão apresentados os procedimentos mais realizados em cada especialidade.

Durante a reunião, comentou-se que vários procedimentos SADT, como raio x de tórax simples, ultrassonografia, teste ergométrico e exames histopatológicos de congelação em centros cirúrgicos, não estão sendo realizados, devido aos baixos valores pagos pelas operadoras, que paradoxalmente cobrem exames mais caros, como tomografia e ressonância magnética. O mesmo tem ocorrido com procedimentos como postectomia, amigdalectomia e até parto.

Márcia Rosa, também coordenadora da Comssu, informou que a ANS solicitou às entidades nacionais (CFM, AMB e Fenam) uma reunião para discutir propostas a serem incluídas numa Resolução Normativa sobre contratualização. A Comsu nacional está solicitando contribuições para a sistematização de tais propostas.

Em relação à proposta encaminhada pela Cassi/Banco do Brasil – reajustes parcelados durante 2012 até R$ 60 para consulta em 1º de janeiro de 2013; banda de menos 10% nos portes da CBHPM 3ª edição para procedimentos; e deflator de 20% para a UCO (Unidade de Custo Operacional), exceto SADT (Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia), Márcia Rosa afirmou que os médicos não vão aceitar reajustes parcelados.

compartilhar

 

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois