Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

17.04.2012

I Congresso Sabará de Especialidades Pediátricas começa nesta quinta

fonte: CIPE

Entre os dias 19 e 21 de abril (quinta a sábado), no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo (SP), será realizado o I Congresso Sabará de Especialidades Pediátricas, organizado pelo Hospital Infantil Sabará, com a colaboração da CIPE.

O evento, voltado a médicos e profissionais ligados à saúde da criança e do adolescente, pretende abordar com profundidade a vasta gama de assuntos, de diferentes especialidades, que envolvem esses pacientes.

Dentro da programação geral está prevista a realização da Jornada de Cirurgia Pediátrica. Serão dois dias – 19 e 20 – de conferências e mesas-redondas voltadas, principalmente, a aspectos cirúrgicos relacionados a diferentes campos da especialidade, como Oncologia, Nefrologia e Urologia Pediátrica, Transplantes, Videocirurgia e Cirurgia Pediátrica Geral.

De acordo com o Dr. Max Carsalad Schlobach, presidente da CIPE, “no congresso, a entidade está se empenhando na preparação dos módulos referentes à especialidade, para que o evento atraia o interesse dos cirurgiões pediátricos do país e se torne, de fato, o grande evento da CIPE no primeiro semestre de 2012”. O Dr. Max salienta que, em função da parceria formalizada com o hospital, os associados em dia com a tesouraria da CIPE terão desconto no valor das inscrições.

Além do Dr. Marc David Leclair, professor de Cirurgia Pediátrica do Centre Hospitalier Universitaire, ligado ao Hôpital Mère-Enfant de Nantes (França), e de conferencistas que atuam em São Paulo, a jornada contará com a participação de diversos palestrantes de outros estados. Os Drs. Atila Reis Victoria, Moacir Astolfo Tiburcio e Max Schlobach, de Minas Gerais; Eliane Garcez da Fonseca e Paulo Roberto Mafra Boechat, do Rio de Janeiro; e Ubirajara Barroso Júnior, da Bahia, têm presença confirmada.

A programação científica detalhada do congresso e da jornada e outras informações, inclusive sobre inscrições, estão disponíveis no site www.sabara50anos.com.br/programacao_cientifica.asp. Informações adicionais podem ser obtidas pelo email karina.klinger@portavoz.com.br.

compartilhar

 

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois