Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

08.05.2012

Barra da Tijuca terá novo hospital a partir desta quarta

fonte: SaúdeWeb

Com investimento total de R$ 15 milhões, o Barra Day Hospital, localizado na Barra da Tijuca, terá capacidade para realizar mensalmente 360 cirurgias de pequeno, médio e grande portes

Serviços diferenciados e tecnologia de ponta para atender às necessidades de pacientes e médicos da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Esta é a proposta do Barra Day Hospital, novo empreendimento hospitalar que será inaugurado dia 9 de maio e terá capacidade para realizar mensalmente 360 cirurgias de pequeno, médio e grande portes que necessitem de até 24 horas de internação.

Com investimento total de R$ 15 milhões, o Barra Day Hospital oferece centro cirúrgico, UTI, sala de recuperação pós-anestésica e 13 apartamentos, além de serviços diferenciados para pacientes e acompanhantes, como transporte de paciente em carro executivo, cardápio individualizado para o paciente, cozinha contemporânea para o acompanhante, internet wireless gratuita, TV a cabo e Smart TV em todos os apartamentos. “Nosso intuito é fazer com que o paciente se sinta num hotel e não num hospital”, diz, em comunicado, o pediatra e diretor executivo da instituição, Mário Novai.

Segundo Navai, outro diferencial está no fato de o atendimento ser mais individualizado. “Ao contrário dos grandes hospitais, onde o fluxo de pacientes é mais intenso, no Barra Day Hospital nossa equipe de enfermagem e nossa administração estão inteiradas sobre a rotina dos médicos, o que proporciona mais agilidade nos procedimentos”, ressalta o diretor.

Outro conceito da instituição está no fato de realizar somente as chamadas cirurgias limpas, ou seja, sem risco de contaminação, tais como plásticas de pequenas lesões de pele, pálpebra, orelha, face e nariz, enxertias, abdominoplastia e mamoplastia, por exemplo. “Esta característica confere mais segurança aos nossos pacientes, que não entram em contato com pessoas com processos infecciosos”, explica o cirurgião Rafael Zdanowski, Diretor Técnico do Barra Day Hospital.

Para médicos

Zdanowski afirma que o empreendimento vem sanar as necessidades dos médicos que atuam na Barra da Tijuca. “É notória a migração de especialistas de renome que precisam sair da região em busca de um padrão de qualidade para atender seus pacientes da classe alta. Além disso, essa é uma das áreas de maior crescimento do Estado”, diz justificando o investimento.

O Diretor Médico destaca alguns pontos valorizados pela classe médica e que são oferecidos pelo Barra Day: estacionamento gratuito para equipe médica, sala de estar médico com acesso gratuito à internet, centro cirúrgico com instalação de mídia de gravação nas salas de cirurgias e equipamento para realização de conferências e transmissão de cirurgias em tempo real, além de outros suportes tecnológicos como, aparelho de gasometria/hematócrito, intensificador de imagem (arco em C), câmara acoplada ao foco cirúrgico, preparada para gravação e transmissão online do procedimento.

Barra Day Hospital em números

- área construída: 750m2
- área total: 1.500m2
- leitos de UTI: 01
- número de apartamentos/leitos: 12
- salas cirúrgicas: 03
- equipe: médico cirurgião plantonista 24h, 02 enfermeiros chefes diaristas; enfermeiro supervisor 24h, técnicos de enfermagem 24h, nutricionista diarista e copeiras 24h, além de gerência de hotelaria, gerência administrativa e ouvidoria.
- restaurante próprio com serviço à La carte
- estacionamento no local (gratuito apenas para equipe médica)
- capacidade: 360 cirurgias/mês.

compartilhar

 

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois