Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

14.05.2012

ERRATA: Cremerj convoca reunião para esta 5ª, tendo em vista Projeto de Lei que reduz salário dos médicos à metade

fonte: Cremerj

O CREMERJ convida os colegas, ativos e inativos, que integram o quadro civil da União a participarem da reunião, no dia 17 de maio (quinta-feira), às 19h, no auditório Julio Sanderson (Praia de Botafogo, 228) , para juntos definirmos os passos para luta em prol da mudança dos artigos do projeto de lei que reduz em 50% o salário dos médicos do quadro civil da União.

O governo federal, através do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), deu entrada no Projeto de Lei (PL) 2203/2011, que em alguns de seus artigos prejudicam diretamente a classe médica, tomando como referência 20 horas semanais, o que reduz a tabela salarial dos médicos à metade. Como essa redução é inconstitucional, o PL cria a Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), que corresponde ao valor que o médico recebe além dessa nova tabela.

Desta forma, qualquer reajuste, progressão variada (inclusive por titulação) e outros ganhos financeiros, incluindo reajustes regulares das aposentadorias e pensões, ao invés de incorporarem o salário dos servidores, servirá como uma forma de desconto para equiparação à VPNI, até que o salário seja igualado à tabela, ou seja, metade do que deveria ser. Se o médico se aposentar após aprovação do projeto, terá a VPNI descontada de uma só vez.

O PL 2203/11 revoga a Lei 9436/97, que assegura aos médicos federais o aumento de suas cargas horárias para 40h, o que corresponde a duas situações de 20h, com benefícios que se projetam integralmente à aposentadoria, além de entrar em choque com a Lei 3999/61, que assegura 20h com o valor equivalente a 40h para outras categoria de nível superior.

Outros detalhes sobre o projeto de lei podem ser acessados aqui.

REUNIÃO DOS MÉDICOS, ATIVOS E INATIVOS, QUE INTEGRAM O QUADRO CIVIL DA UNIÃO
QUINTA-FEIRA, DIA 17, ÀS 19H
AUDITÓRIO JULIO SANDERSON
(PRAIA DE BOTAFOGO, 228 BOTAFOGO)

compartilhar

 

 

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois