Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

14.05.2012

Reunião científica da CIPERJ abordará centros de trauma no RJ, casos clínicos e oportunidades para cirurgiões pediátricos

A reunião científica de maio da Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro (CIPERJ) ocorrerá no dia 30 (quarta-feira), a partir das 19h30, no auditório do hospital Copa D´Or, em Copacabana, Zona Sul da capital fluminense.

O evento contará com palestra do Dr. André Almeida, associado da CIPERJ, que recentemente foi enviado, junto com outros médicos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro ao Children’s National Medical Center, em Washington, e ao Shock Trauma Center, em Baltimore, ambos nos Estados Unidos, para ter ideias e pegar referências para a construção de unidades de saúde voltadas para estas áreas no Rio de Janeiro.

Com ele estará o Dr. Eduardo Kannaan, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, que coordena estas implantações. Juntos, eles falarão sobre a infraestrutura disponível nestes centros e o que o Governo do Estado do Rio de Janeiro utilizará nos hospitais de Trauma e Emergência que serão construídos, assim como a demanda de profissionais necessária.

Logo em seguida, a Dra. Ana Tereza Vacchiano apresentará casos clínicos sobre Trauma para debate com os associados.

Finalizando, a diretoria da CIPERJ passará aos associados informações sobre os processos no Cremerj, referentes ao sobreaviso médico remunerado e às maternidades públicas municipais do Rio de Janeiro, e prestará uma homenagem ao Dr. Claudio de Souza Leite, profissional de grande importância para o desenvolvimento da Cirurgia Pediátrica no Rio de Janeiro.

Abaixo, encontra-se mapa informando como chegar ao Copa D´Or, cujo endereço é Rua Figueiredo de Magalhães, 875.

 
Exibir mapa ampliado

Mais informações através de contato@ciperj.org.

compartilhar

 

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois