Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

25.07.2011
Médicos anunciam rodízio de suspensão de atendimento aos planos de saúde em SP

fonte: Revista Fator

     Ao longo de setembro, médicos vão paralisar atendimento aos planos de saúde no estado de São Paulo. A Comissão Estadual de Mobilização Médica para a Saúde Suplementar já definiu como será o rodízio da suspensão ao atendimento.

As especialidades Ginecologia e Obstetrícia interromperão o atendimento nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, sendo as primeiras a iniciar a paralisação. Entre os dias 8 e 10, será a vez dos otorrinolaringologistas suspenderem o atendimento. A pediatria vai parar de atender aos planos entre os dias 14 e 16, a Pneumologia, do dia 21 a 23, e a cirurgia plástica vai interromper atendimento entre os dias 28 e 30 de setembro.

As urgências e emergências estarão garantidas. Os anestesiologistas darão apoio a todas as especialidades cirúrgicas, parando semanalmente os procedimentos nas áreas que estiverem no rodízio sequencial de suspensão.

Os médicos decidiram ainda que a suspensão do atendimento ocorrerá para as empresas que não abrirem negociação ou cujas propostas sejam consideradas insuficientes.

Até agora, diz a Comissão, foi aberto processo formal de negociação com 34 empresas. Do primeiro grupo, ainda não deram qualquer resposta Gama Saúde, Green Line, Intermédica, os planos da Abet (Telefônica) e da CET e a seguradora Notredame.

Estão em processo de negociação a Amil, Golden Cross, Medial, os planos da Caixa Econômica Federal, Cassi (Banco do Brasil, da Embratel e Geap, além das seguradoras Marítima e Porto Seguro.

A decisão de paralisar os atendimentos foi tomada no último dia 30 de junho, por associações que representam tais profissionais.

O anúncio dos planos que terão o atendimento interrompido acontece no próximo dia 10 de agosto.

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois