Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

04.06.2012

Médicos se reúnem e decidem ida a Brasília nesta 3ª

fonte: Cremerj

Cerca de 500 médicos dos hospitais federais e universitários, reunidos em assembleia no Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), na noite de quinta-feira, 31, para avaliar a mobilização contra a MP 568/12, decidiram uma ida à Brasilia, na próxima terça, dia 5, para participar de audiência pública com as Comissões de Seguridade Social e Família; do Trabalho, Administração e Serviço Público; de Direitos Humanos; e da Comissão Mista da MP 568.

Os médicos também marcaram, para o próximo dia 11, às 20h, nova reunião no CBC, e a realização de manifestação no Hospital Geral de Bonsucesso, no dia 12 de junho.

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e os conselheiros Luís Fernando Moraes e Sidnei Ferreira integraram a mesa que coordenou os trabalhos e contou ainda com representantes da Amererj, Sinmed, Sintuff e Sintuferj, de Geraldo Ferreira Filho, presidente eleito da Fenam e dos deputados federais Jandira Feghali e Chico DAngelo.

Márcia Rosa avaliou como positiva a caminhada realizada na terça-feira, 29, na Rua Jardim Botânico, e pediu a ida do maior número de médicos a Brasília para a audiência pública, da próxima terça-feira, dia 5 de junho.

Márcia Rosa destacou que a ida de médicos a Brasília, durante essa semana, mostrou preocupação porque os parlamentares desconhecem a MP 568, o que dificulta o apoio deles à luta. Precisamos lotar o auditório Nereu Ramos, em Brasília, para mostrar a nossa união e reivindicar a derrubada dos artigos que prejudicam a classe médica", afirmou a presidente do CREMERJ.

Marleny Novaes, médica do Hospital dos Servidores, relatou a primeira ida a Brasília, que junto aos doutores Octavio Mattos Barroso, Luiz Carlos Caeiro de Almeida e Clarisse Barbosa Barata, ressaltaram a dificuldade em falar com os parlamentares e o desconhecimento de muitos deles em relação à MP 568/12. Jandira Feghali e Chico D´Ângelo atualizaram as informações a respeito do movimento para derrubar artigos da MP que reduz em 50% os salários dos médicos federais.

Antes, tínhamos atitude intransigente do Ministério do Planejamento. Agora, com a mobilização, que começou no Rio e já atinge outros estados, conseguimos conversar com as lideranças. A união da classe é demonstração de força de que a MP será derrotada, pois não vamos aceitar qualquer perda de direito, disse Jandira.

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois