Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

01.08.2011
CREMERJ se reúne com diretores da rede municipal

fonte: CREMERJ

     A diretoria do CREMERJ se reuniu na terça-feira, 26, com diretores e coordenadores de hospitais e postos de saúde municipais do Rio, em sua sede, para conclamar novas adesões ao movimento dos médicos municipais.

Estavam presentes a presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo, e os conselheiros Luís Fernando Moraes, Sergio Albieri, Marília Abreu, Serafim Borges, Pablo Vazquez, Armindo Fernando Correia, Vera Fonseca, Renato Graça, Sidnei Ferreira e Matilde Costa e Silva.

Alguns médicos denunciaram a falta de informações oficiais e as ameaças de retaliação da Secretaria Municipal de Saúde. O subsecretário de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência do Rio de Janeiro, José Luiz Ferreira Costa, oficializou, junto ao procurador do Município, Carlos Raposo, o pedido de abertura de sindicância e ameaçou aplicar punições por improbidade administrativa aos médicos que não preencherem as Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) e Resumos de Alta. Cópia do documento foi obtida e lida pelo advogado do CREMERJ durante a reunião.

Os Conselheiros esclareceram aos colegas que a acusação da Secretaria não tem procedência em âmbito judicial, visto que o não preenchimento das AIHs não levam ao benefício individual ou ao enriquecimento ilícito, características primárias da improbidade administrativa.

“Desde a posse do Secretário Hans Dohmann, promovemos várias mesas de discussão no CREMERJ visando ao aumento do piso salarial. A pressão é antiga e faz parte da nossa história de lutas. O Conselho continuará respaldando os médicos quanto às suas prerrogativas”, garantiu Márcia Rosa.

Pablo Vazquez lembrou que os médicos estão testemunhando a desconstrução de toda uma assistência para a qual foram formados e que vai de encontro às premissas do SUS.

“É duro ver colegas novos entrando no serviço público sob critérios de seleção desconhecidos e ganhando muito mais do que os estatutários”, disse Pablo Vazquez.

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois