Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

16.07.2012

VI Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança será realizado no dia 18 de agosto e inscrições ainda podem ser feitas

Gravidade dos traumas em acidentes de trânsito aumenta 20% em 10 anos

fonte: CIPE

Com a adesão do Hospital Regional de Rondonópolis, do Mato Grosso, sobe para 23 o número de serviços integrados ao VI Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, que está sendo organizado pela CIPE para ocorrer no próximo dia 18 de agosto. Esses serviços estão distribuídos entre o Distrito Federal e 10 estados: Bahia, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Vale destacar os esforços da Regional Norte da CIPE, ao se integrar na preparação da atividade no Pará, e da CIPE-Bahia, que, como nos anos precedentes, coordena diretamente os serviços participantes no estado. Por meio da imprensa, a associação baiana está convocando todas as crianças com idade entre um e 15 anos, que estejam aguardando uma oportunidade para realizar cirurgias de hérnia inguinal, umbilical e epigástrica, de fimose, cistos, hemangioma, freio lingual e outros procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte, para comparecer aos ambulatórios de cirurgia pediátrica dos quatro hospitais participantes do mutirão (veja relação abaixo) entre 3 de julho e 14 de agosto para serem avaliadas por um cirurgião pediátrico.

A CIPE agradece a colaboração das entidades, esperando poder contar, também, com o trabalho das demais e, ainda, dos cirurgiões pediátricos e chefes de serviços do país para expandir o número de hospitais participantes e, com isso, o atendimento de maior volume de pacientes.

O processo de adesão é simples. Para se cadastrar, o responsável pelo serviço deve enviar uma mensagem para a secretaria da CIPE (secretaria@cipe.org.br), confirmando a participação e informando seu nome e do hospital. A CIPE conta com a cooperação de todos.

Veja abaixo a relação de serviços que já têm participação confirmada:

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


 

©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois