Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

30.07.2012

Côrtes garante salários iguais nos Institutos Estaduais

fonte: Cremerj

Em reunião com a diretoria do CREMERJ na terça-feira, dia 17, o secretário de saúde do Estado Sergio Côrtes garantiu a equiparação salarial dos funcionários estatutários em relação aos da Fundação Saúde.

A abrangência é apenas para os três institutos estaduais: Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE) e do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalvanti (Hemorio) e tal medida será implantada logo após a publicação do decreto oficializando o ato.

Sergio Côrtes afirmou que “a diferença é apenas no vínculo de trabalho. Estamos trabalhando para que esse modelo seja um sucesso”. Segundo o diretor executivo da Fundação, Carlos Eduardo de Andrade Coelho, “a determinação não tira nem muda qualquer direito do funcionário estatutário. Os direitos estão mantidos e os benefícios são os mesmos”.

O Conselho entende que esse decreto é muito importante para os funcionários estatutários dos Institutos que serão gerenciados pela Fundação. O CREMERJ vai lutar para que essa medida seja estendida a todos os médicos. O Conselho tem lutado para equiparação salarial em nível municipal e estadual. O conselheiro Luís Fernando Moraes considera “entende que este é um passo para que essa medida seja estendida a todas as unidades estaduais”.

Além dos membros do conselho Luís Fernando Moraes, Pablo Vasquez, Sidnei Ferreira, estavam presentes durante a reunião, os representantes do IECAC, Antônio Ribeiro, diretor do hospital, Salvador Serra, presidente do corpo clínico, e Maria Eulália Pfeiffer, presidente da comissão ética.

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois