Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

07.08.2012

Hospital da Piedade suspende internações no setor de pediatria

Hospital da Piedade suspende internações no setor de pediatria

fonte: jornal Extra

O Serviço de Pediatria do Hospital municipal da Piedade decidiu suspender as internações por tempo indeterminado até que a unidade contrate mais pediatras. Em documento enviado à direção do hospital, a chefe do setor, Beatriz Araújo da Costa Soffe, justifica a medida expondo o déficit de profissionais: “Somos 12 pediatras (quatro têm duas matrículas) para cobertura da rotina, plantões e ambulatório de pediatria geral e especialidades”. Seriam necessários mais quatro profissionais.

A médica diz ainda que os pediatras fazem rodízio no fim de semana e precisaram reduzir o número de leitos de 18 para dez.

- Só há uma pediatra na rotina. Os plantonistas atendem intercorrências e novas internações. Na rotina, o médico acompanha a evolução do paciente. Para 20 leitos, deveriam ter três pediatras na rotina - diz o pediatra Sidnei Ferreira, conselheiro do Cremerj, que realizou uma vistoria na unidade.

Segundo ele, a situação do centro cirúrgico é grave.

- Desde o fechamento do centro cirúrgico oftalmológico, em 2009, todas as cirurgias foram concentradas em quatro salas. Lá, as condições são muito precárias, colocando em risco a vida do paciente - Ferreira.

O ambulatório de pediatria continua funcionando e as consultas agendadas estão confirmadas, mas não há pronto atendimento. “Os pacientes que tenham indicação de internação serão transferidos”, afirma o comunicado.

A direção do hospital, que no dia 7 de fevereiro do ano passado assinou a ata de uma reunião em que se constatou o déficit de pediatras, informou que o Serviço de Pediatria está funcionando normalmente. Afirmou ainda que estão lotados 17 pediatras na unidade e o atendimento no fim de semana será normal.

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois