Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

09.08.2012

Cerca de 20 pessoas comparecem à abertura da Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica do Rio de Janeiro

Cerca de 20 pessoas estiveram presentes, na noite desta quarta-feira, dia 8, a aula inaugural da Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica do Rio de Janeiro, realizada no auditório do Hospital Rios D´Or, em Jacarepaguá, Zona Oeste da capital fluminense.

O evento contou com a abertura oficial da Liga com Dr. Marco Daiha e Dra. Ana Tereza Oliveira, coordenadores, falando sobre a importância das aulas e o motivo da criação da mesma.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

Logo em seguida, o Dr. Carlos Alberto Azeredo falou um pouco sobre a história da Cirurgia Pediátrica, mais especificamente no Rio de Janeiro, citando desde os primeiros acontecimentos, ainda no Estado da Guanabara.

Finalizando, o Dr. José Antônio Lopes realizou palestra para os alunos presentes, dando um apanhado geral sobre a especialidade, citando alguns casos comuns e formas de tratar as patologias.

BAIXE A PALESTRA

Os alunos presentes receberão em seus emails o certificado da aula desta quarta-feira.

A próxima sessão da Liga Acadêmica será realizada no dia 21 de agosto, terça-feira, às 19h, no auditório do Hospital São Lucas, em Copacabana. A palestrante será a Dra. Deborah Nunes Chagas, do Hospital municipal Jesus, que falará sobre Angiodisplasias, hemangiomas e linfangiomas.

Mais informações, como programação das aulas, informações referentes à transporte e estacionamento, além das palestras realizadas, você encontra no hot-site da Liga Acadêmica.

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois