Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

15.10.2012

Médicos paralisam atendimento a três planos de saúde

fonte: CREMERJ

Em assembleia organizada pelo CREMERJ na quarta-feira, 10, os médicos decidiram pela suspensão por duas semanas, a partir de segunda-feira, 15 de outubro, do atendimento por guias dos planos de saúde CAC, Fiosaúde e Geap. Essas empresas não apresentaram propostas que contemplam as exigências do movimento de convênios, entre elas o valor mínimo de R$ 60 para consultas e CH 0,50. A orientação do Conselho é para que os médicos cobrem R$ 60 a consulta, durante o período da paralisação, fornecendo recibo para que os pacientes sejam reembolsados por suas operadoras.

Os médicos também decidiram durante o encontro, solicitar que a Bradesco Saúde terá 15 dias, também a partir da próxima segunda-feira, para apresentar nova proposta com valores adequados para procedimentos e esclarecimentos da tabela. Caso a empresa não entregue, haverá um novo encontro com as entidades médicas para discutir a paralisação de atendimento ao plano. Neste mês, os 27 Conselhos do país fazem protesto contra os abusos praticados pelas operadoras.

Durante a reunião, a categoria demonstrou insatisfação com as tabelas e reivindicou a utilização da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) plena 5ª edição para todas as operadoras e a implementação de uma tabela única no próximo ano. No Rio de Janeiro, a luta por remuneração digna dos médicos que atuam as saúde suplementar não é de hoje. As reivindicações continuam avançando, pois já é uma tradição negociações anuais com as operadoras e consequentes reajustes. O Conselho continuará aberto para diálogos com os planos, articulando metas para a real valorização do médico, afirmou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois