Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

16.08.2011
Cade aprova sem restrições aquisição feita pela Amil em Duque de Caxias

fonte: SaúdeWeb

    Na quarta-feira, dia 10, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra da Casa de Saúde e Maternidade São José, em Duque de Caxias (Rio de Janeiro), pela Amil.

Nos últimos meses, o Cade tem mostrado atenção ao volume de operações existentes nesse segmento, justamente em um momento de ascensão da classe média. Dados da Secretaria de Direito Econômico (SDE) revelam que há mais de 100 processos do setor envolvendo problemas de conduta anticoncorrencial.

O Cade e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estão mapeando a atuação de empresas como plano de saúde, laboratórios e hospitais. A intenção é fechar o cerco para evitar práticas de mercado que saiam do controle do governo.

Na última sessão do Cade, o conselheiro Ricardo Ruiz estipulou 15 dias para um pronunciamento da Amil e a Diagnósticos da América (Dasa) a respeito de um de um negócio fechado entre as empresas há um ano. A operação apresentaria sérios problemas concorrenciais e poderá sofrer intervenção do órgão antitruste.

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois