NOTÍCIAS

   
31.01.2013

Cerca de 30 pessoas comparecem à 1ª reunião científica de 2013 da CIPERJ

A Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro (CIPERJ) realizou, na noite desta quarta-feira, dia 30, no auditório do Hospital Copa D´Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, sua primeira reunião científica de 2013.

Cerca de 30 pessoas estiveram presentes ao evento, que teve início com a diretoria da CIPERJ falando sobre assuntos relativos a entidade e a Cirurgia Pediátrica.

Logo em seguida, foi debatida a situação da Amil pagar 0,65 para procedimentos de cirurgia geral e 0,50 para os de Cirurgia Pediátrica, conforme pode ser visto, abaixo, nos asteriscos da tabela disponibilizada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ).

Clique para ampliar

Com isso, foi resolvido que a CIPERJ entrará em contato com a operadora de saúde, tendo em vista realizar uma reunião para que os procedimentos de Cirurgia Pediátrica sejam equivalentes aos de Cirurgia Geral.

Após o debate, a Dra. Graça Dias, aniversariante da noite, deu início à apresentação sobre Follow up dos pacientes de atresia de esôfago corrigida - resultado de congresso realizado no Canadá em outubro de 2012.

Em seguida, a Dra. Ana Teresa Oliveira continuou a palestra, falando sobre o lado da Cirurgia Pediátrica. Além das duas médicas, a apresentação também contou com o apoio da Dra. Áurea Cândida, na elaboração da mesma, e que, infelizmente, não pode comparecer ao encontro.

BAIXE AS APRESENTAÇÕES

Dra. Graça Dias

Dra. Ana Teresa Oliveira

Ao término do evento, as palestrantes e os cirurgiões pediátricos debateram a situação do acompanhamento aos pacientes. Como resultado, será criado um grupo de estudos, possivelmente uma Organização Não Governamental (ONG), para acompanhar os pacientes de atresia de esôfago corrigida.

Este grupo contará com pacientes, familiares, fonoaudiólogos, endoscopistas, cirurgiões pediátricos e outros profissionais da área médica e membros da sociedade em geral. Para isso, o primeiro passo é catalogar estes pacientes. Os cirurgiões pediátricos interessados em participar deste grupo de estudos devem entrar em contato com a Dra. Graça Dias, através de gdias.endoped@gmail.com.

A próxima reunião científica da CIPERJ será realizada no dia 26 de março (terça-feira).

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois