NOTÍCIAS

   
05.02.2013

Salve Saúde já está no ar com informações claras e objetivas para a população

fonte: AMB

Acabou aquela velha história de pacientes consultando o Dr. Google e levando ao consultório médico informações confusas, muitas vezes equivocadas. Lançado recentemente, o portal Salve Saúde será fonte de pesquisa e informações para a população de todo o país, com o aval de quem mais entende do assunto.

O endereço www.salvesaude.com.br é alimentado e supervisionado pelas principais entidades médicas e de odontologistas de todo o país. Idealizado pela Associação Médica Brasileira, o portal já conta com cerca de 100 sociedades médicas e áreas de atuação, com o objetivo de incentivar a mudança de hábitos entre a população. A meta é melhorar a qualidade de vida e a saúde dos cidadãos de todas as idades.

“Ganhamos mais uma grande ferramenta de estímulo a mudanças simples, como alimentar-se de forma saudável, praticar atividades físicas, descansar adequadamente, tomar mais água, entre outras. O intuito é mostrar que o futuro segue viável e promissor. Mas, para tanto, devemos fazer nossa parte, plantando, todos os dias, novas sementes para dias melhores”, explica o dr. Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB).

Prevenção e promoção da saúde

Com uma aparência leve e de fácil navegação, o site traz informações e orientações que podem ajudar a evitar as principais doenças crônicas incidentes no país, tais como a obesidade, a hipertensão arterial ou o diabetes.

Também no endereço eletrônico é possível baixar gratuitamente uma completa cartilha de saúde, que inclui itens de prevenção e cuidados com a saúde da crianças, do homem, da mulher e também do idoso.
O portal é mais uma iniciativa do movimento “Salve Saúde. O Futuro Promete. Chegue Bem Lá”, que objetiva envolver e contar com o apoio de toda a cadeia de saúde no Brasil, de forma a realmente fazer diferença na qualidade de vida da população e, consequentemente, no desafogo das redes de saúde do país.

Participe você também

Existem três maneiras de participar do portal Salve Saúde. Pacientes encontrarão espaço para contar suas histórias de superação, coragem e amor, que poderão auxiliar outras pessoas em situações semelhantes.
Aos médicos e profissionais de saúde, além de indicar o site a seus pacientes, orientando-os também sobre a cartilha disponível para download, também poderão participar enviando materiais e sugerindo a suas entidades de classe que também sejam aliadas deste movimento.

Por fim, empresas e instituições que desejem patrocinar o site também poderão entrar em contato, ajudando a ampliar este movimento e fazer com que fique cada vez mais abrangente, chegando a toda a população do país.

Mais informações e sugestões podem ser direcionadas ao e-mail: salve@salvesaude.com.br.

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois