Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

20.08.2011
V Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança beneficia 64 pacientes no RJ

    O V Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança ocorreu neste sábado, dia 20, em 18 hospitais distribuídos por dez Estados mais o Distrito Federal. No Rio de Janeiro, participaram da ação social o Hospital Público municipal de Macaé, além do Hospital dos Servidores do Estado (HSE) e do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE – UERJ), na capital fluminense. Juntos, eles operaram 64 crianças.

     O objetivo principal do mutirão era de reduzir as filas de espera para cirurgias ambulatoriais em crianças, procedimentos simples que não requerem internação e duram cerca de 30 minutos, nos hospitais públicos do país.

Outra meta era chamar a atenção da sociedade para as dificuldades que cirurgiões e pacientes possuem para realizar tais operações no sistema público de saúde do país. Estas cirurgias simples, como as do mutirão, demoram cerca de seis meses, em média, para serem realizadas após o paciente ter dado entrada no hospital público.

Ao todo, foram 18 cirurgiões pediátricos trabalhando voluntariamente nos três hospitais do Rio de Janeiro e as crianças operadas tinham casos clínicos como hérnia inguinal, fimose, testículos não descidos e hipospádia.

O vice-presidente da Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro (CIPERJ), Dr. Kleber Moreira Anderson, que trabalhou como voluntário no HSE, comentou o resultado do mutirão no Estado:

“O mutirão foi excelente. No Hospital dos Servidores do Estado, as crianças operadas não tiveram complicações e nenhuma delas ficará internada”, disse.

O resultado nacional do evento será divulgado oportunamente, no site da CIPE (www.cipe.org.br).

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois