NOTÍCIAS

   
19.08.2013

Entidades publicam nota sobre manutenção da luta contra os vetos à Lei do Ato Médico

fonte: CFM

As entidades médicas nacionais – Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) assinaram, nesta quarta-feira (14), nota conjunta reafirmando a posição da categoria pela derrubada integral dos 10 vetos da Presidência da República à Lei que regulamenta o exercício da medicina no país. Segundo o documento, as mobilizações junto aos parlamentares e à sociedade continuam.

Veja a íntegra do documento abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Assunto: Manutenção da luta contra os vetos à Lei do Ato Médico

Brasília, 14 de agosto de 2013.

Diante de comentários publicados pela imprensa, as entidades médicas brasileiras reafirmam à sociedade que mantém sua posição de luta pela derrubada integral dos 10 vetos da Presidência da República à Lei que regulamenta o exercício da medicina no país. Não existem acordos firmados com o Governo Federal contrários a este entendimento.

Os 400 mil médicos do Brasil confiam que a maioria absoluta dos deputados e senadores votará contra os vetos, considerados improcedentes e sem fundamentação técnica e jurídica por diferentes instâncias, inclusive pela Assessoria Legislativa do Senado, que em relatório específico apontou a inconsistência dos argumentos do Executivo.

Acreditamos que os parlamentares farão valer sua decisão, quando aprovaram por unanimidade, nas duas Casas do Poder Legislativo, o Projeto de Lei 268/2002, após 12 anos de tramitação. Para tanto, as entidades se comprometem a reforçar a luta para convencê-los de anular os atos do Governo que ferem a Medicina, colocam em risco a qualidade da assistência em saúde e desrespeitam o Congresso Nacional.

Atenciosamente,

Florentino Cardoso
Roberto Luiz d’Avila
Geraldo Ferreira

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois