NOTÍCIAS

   
11.10.2013

LIGA ACADÊMICA: aula desta quinta teve apresentação de caso clínico e palestra do Dr. Francisco Nicanor

Vinte e cinco pessoas estiveram presentes a aula da Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica do Rio de Janeiro realizada nesta quinta-feira, dia 10. O evento teve início com apresentação de caso clínico com o Dr. Douglas Caetano, residente de Cirurgia Pediátrica (R2) do IPPMG, da UFRJ.

BAIXE A APRESENTAÇÃO DO DR. DOUGLAS

A aula teve uma breve pausa após o caso clínico e, em seguida, o Dr. Francisco Nicanor, chefe de Cirurgia Pediátrica do Hospital municipal Jesus, pediu desculpas pelo atraso e deu início a sua apresentação que abordou Patologias do pênis: fimose, hipospádia e epispádia.

Ao término da palestra, os alunos tiraram suas dúvidas com Dr. Nicanor abordando, inclusive, situações pelas quais passaram.

A apresentação do Dr. Nicanor estará em breve no site. O palestrante pediu para editar a mesma antes de publicá-la aqui, devido a grande quantidade de vídeos e imagens.

A próxima aula da Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica do Rio de Janeiro já ocorre na próxima semana, quando o Dr. Samuel Dekermacher, chefe de serviço do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), falará sobre Estenose da Junção Ureteropiélica. O evento será às 17h no anfiteatro de pediatria do Hospital Universitário Gafrèe e Guinle, na Tijuca, Zona Norte.

Mais informações através do hotsite da Liga Acadêmica.

VEJA AS FOTOS

 

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois