NOTÍCIAS

   
14.10.2013

Governo quer novos convênios para 'importar' mais médicos

fonte: Veja

Mesmo com inúmeros médicos estrangeiros recebendo sem trabalhar, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já pensa em realizar um novo recrutamento de profissionais "importados" para o programa Mais Médicos.

Antes de o acordo de 511 milhões de reais com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que prevê o recrutamento de 4 mil profissionais, ser concluído, Padilha já planeja ampliar os convênios para poder atender à demanda das prefeituras. O ministro defende a ideia mesmo que boa parte dos 400 primeiros profissionais que chegaram ao Brasil estejam ganhando sem trabalhar.

O governo prevê que 16 mil profissionais requisitados pelos municípios inscritos no Mais Médicos sejam recrutados até meados de 2014.

Estão no país, hoje, 2,4 mil cubanos - sendo 2 mil em treinamento. Outros 400 chegaram em agosto, já foram treinados, mas apenas uma pequena parcela começou a atuar. O atraso foi provocado em parte pela resistência dos Conselhos Regionais de Medicina em conceder o registro profissional aos estrangeiros e também pela demora do governo no envio dos documentos necessários para que tal licença fosse expedida.

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois