NOTÍCIAS

   
11.12.2013

NOTA DE FALECIMENTO: Dr. Américo Caparica Filho

Com imensa tristeza comunico aos colegas que acaba de falecer um dos maiores cirurgiões do Rio de Janeiro: Dr. Américo Caparica.

Um dos responsáveis pela implantação da Residência Médica em Cirurgia Geral no Rio de Janeiro, decano do CBC e ex-presidente mais velho.

Descansou, finalmente. Vinha lutando há muito, como o guerreiro que era, contra uma doença que finalmente o levou. Com certeza estará à direita de Deus com seus queridos que já lá estão.

Um brinde, Mestre Caparica! Fica conosco para sempre suas lições de vida!

Obrigada. Leve com você todo nosso carinho e admiração!!

Vá em paz.

LISIEUX EYER DE JESUS
presidente da CIPERJ

fonte: CBC

Américo Caparica Filho era especialista em cirurgia geral, formado pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil. Foi Professor Titular de Técnica Operatória e presidente da Comissão de Ética do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal Fluminense; Professor Emérito e Chefe do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina de Valença da Fundação D. André Arcoverde por vários anos; atuou em vários cargos nas Secretarias de Saúde do Estado e do Município do Rio de Janeiro.

Em 18 de maio de 2006 recebeu o título de Membro Honorário Nacional da Academia Nacional de Medicina por seu notório saber e por colaborar para o engrandecimento da medicina.

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois