NOTÍCIAS

   
24.12.2013

A Revista CIPERJ caminha para o seu segundo número, a ser publicado em março de 2014

Caros amigos,

Já solicitamos inclusão no registro ISSN da Biblioteca Nacional, o que nos possibilitará estar em alguns índices de registro e a inclusão dos artigos com facilidade na plataforma Lattes. Estamos aguardando apenas o prazo solicitado pela Biblioteca para a determinação do número de registro, possivelmente em janeiro de 2014 (o número será amplamente divulgado para todos assim que disponível).

No entanto, temos problemas. O aporte de artigos para este segundo número, encerrado inicialmente na última semana, está extremamente limitado. Estamos prolongando o prazo de envio para 15 de janeiro, mas precisamos que este novo prazo seja respeitado, para que o processo de revisão e processamento editorial seja possível sem atraso.

Sabemos da dificuldade que todos vêm passando para, simplesmente, trabalhar. E sabemos o quanto isto tem custado à nossa comunidade em termos de cansaço, estresse e até desesperança. Também temos consciência do quanto é difícil e trabalhoso escrever artigos acadêmicos. Do quanto é difícil consultar arquivos de hospitais públicos. Do quanto é complicado, considerando a enorme carga de trabalho de cada um, aproximar equipes e supervisionar os mais novos nestas empreitadas.

Mas não podemos nos entregar a isso. Precisamos acreditar em nós mesmos, na importância do que a gente faz, na importância de encontrar um espaço para nós entre os médicos, entre os cirurgiões e na sociedade brasileira como um todo. Precisamos mostrar o que fazemos, o que somos, o que pensamos, quais problemas nos perturbam. Precisamos de uma medicina e uma cirurgia pediátrica digna e respeitada para todos nós. Precisamos que os jornais parem de publicar artigos sobre “tropas de elite” da medicina (O Dia, 22 de dezembro), como se só algumas ilhas de competência existissem na medicina do Brasil, porque todos merecem respeito igualmente. Precisamos mostrar quem somos, o que queremos, o que nos perturba e a que viemos.

Por favor, mandem artigos para nós. Nossa revista é um veículo importante. Precisamos dela neste momento e precisamos fortalece-la, ela é a nossa voz.

Abraço para todos

Feliz Natal.

Lisieux Eyer de Jesus, Presidente CIPERJ

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois