NOTÍCIAS

   
6.01.2014

Governo do Rio responde ofício do CREMERJ sobre aposentadorias

fonte: CREMERJ

O governo estadual do Rio de Janeiro, finalmente, respondeu ao ofício enviado em agosto pelo CREMERJ, que mostrava preocupação com a situação salarial dos médicos servidores públicos do Estado, principalmente, dos aposentados. Na ocasião, além do documento, o Conselho encaminhou comprovantes de pagamento que provavam que alguns funcionários inativos recebiam proventos de R$ 200, que somando os acréscimos totalizavam a quantia de R$ 1.690,48.

A pedido do governador Sérgio Cabral, a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, por sua vez, informou que, de acordo com a Subsecretaria de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas, está em andamento uma proposta de reajuste salarial para os servidores da Secretaria Estadual de Saúde, onde serão contempladas diversas categorias de profissionais, incluindo os médicos.

Segundo a pasta, a proposta, que está sendo estudada no processo de nº E-08/008/1067/2013, prevê alterações na remuneração dos servidores e, se aprovada, será enviada para votação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Na época em que o ofício foi enviado, o CREMERJ mostrou indignação com o descaso em relação à situação dos servidores aposentados, que dedicaram anos da sua vida prestando serviços à saúde da população do Estado do Rio de Janeiro.

O caso dos aposentados também foi levado pelo CREMERJ diretamente ao secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, durante uma reunião em novembro. Segundo Côrtes, as Secretarias Estaduais de Saúde e de Planejamento estão preparando um estudo que prevê a incorporação do GEELED – Gratificação de Encargos Especiais de Lotação, Exercício e Desempenho – que será apresentado ainda este ano ao governador Sérgio Cabral. O objetivo da medida é resultar em melhorias salariais.

O Conselho continuará acompanhando o caso a fim de averiguar se as medidas relatadas realmente serão tomadas. Além disso, em janeiro, o CREMERJ marcará uma reunião com os aposentados para saber o posicionamento do grupo, se houve alteração salarial e que estratégia será usada para que haja mudança definitiva desse quadro.

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois