Página Inicial

siga-nos
Veja nossos vídeos no YouTube! Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Facebook

 Silimed
E-Tamussino EBCO Systems Prontobaby - Hospital da Criança

NOTÍCIAS

21.09.2011
Reunião da CIPERJ leva cerca de 30 pessoas ao Prontobaby

Dra. Beatriz Camargo, Dr. Kleber Anderson, Dra. Cristina Ortiz (Prontobaby) e Dr. Marco Daiha

Cerca de 30 pessoas estiveram presentes na noite desta quarta-feira, dia 21, a reunião científica de setembro da Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro (CIPERJ), realizada no Centro de Estudos Prof. Dr. José Dias Rego, no Prontobaby - Hospital da Criança, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O evento teve como palestrante convidada a Dra. Beatriz Camargo, oncologista pediátrica, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pesquisadora do programa de Hematologia Oncológica Pediátrica do Centro de Pesquisa do INCA. A médica fez uma apresentação sobre Atualização em Neuroblastoma e tumor de Wilms. Para conferir a palestra, basta clicar aqui.

Após a palestra, os associados debateram o sobreaviso médico remunerado, onde a CIPERJ apresentou os dois processos que correm no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) onde hospitais e cirurgiões pediátricos foram denunciados por atuarem sem terem um acordo de sobreaviso médico remunerado.

Ainda sobre o tema, os associados fizeram sugestões e foi aprovado o modelo de contrato de sobreaviso médico remunerado para ser utilizado. Agora, o documento irá para o setor jurídico que fará os últimos ajustes e em breve o modelo de contrato estará disponível aqui no site da CIPERJ.

Além do sobreaviso médico remunerado, os associados começaram a debater formas de melhorar a remuneração de procedimentos em UTI Neonatal. Algumas sugestões e soluções foram apresentadas. Tendo em vista elaborar a estratégia de ação, a CIPERJ deseja saber de seus associados como recebem pelos procedimentos realizados em UTI Neonatal. Para isso, basta responder um formulário. Para isso, clique aqui.

A próxima reunião da CIPERJ ocorrerá em 30 de novembro (quarta-feira), no Hospital Copa D´Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

VEJA AS FOTOS DA REUNIÃO

compartilhar

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


Receba nossa newsletter


Normas e resoluções

Baixe a CBHPM

Código Internacional de Doenças - 10ª revisão


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois