NOTÍCIAS

   
27.01.2014

Novo ministro da Saúde não trará novidades, diz presidente da FENAM

fonte: FENAM

Com o apoio de Lula, Arthur Chioro foi convidado nesta terça-feira (21) pela presidente Dilma Rousseff a ocupar o lugar de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde. O indicado é médico e secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, do governo Luiz Marinho (PT). Para o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Geraldo Ferreira, a mudança não trará novidades.

Em entrevista ao Jornal Brasil Econômico, ele disse que espera um aceno do ministro para estabelecer uma comunicação menos conflituosa com a categoria médica, mas acredita que Chioro vai continuar com as políticas Padilha.

“É claro que se tiver qualquer disposição de diálogo, não poderemos nos furtar, já que temos a nossa missão institucional. Tudo indica porém, que ele seguirá a linha de seu antecessor, contratando médicos do exterior enquanto deveria olhar para as condições de trabalho dos médicos brasileiros e focar no plano de carreira. Gostaríamos sim que houvesse alguma novidade nessa nova gestão, mas parece que será uma continuidade”. Ele ainda acrescentou que há rumores de uma visita próxima à Cuba, na programação do novo ministro.

Alexandre Padilha deixa o Ministério no final deste mês e Chioro terá a responsabilidade de administrar um orçamento de R$ 106 bilhões – 5,5 bilhões a mais que 2013 e o maior dentre todas as pastas do Governo Federal. Dilma deve oficializar os nomes da reforma ministerial quando retornar do exterior, na semana que vem.

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois