NOTÍCIAS

   
24.02.2014

Servidores federais da saúde fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira em Ipanema

fonte: O Globo

Cerca de cem servidores da rede federal da saúde interditaram ruas de Ipanema durante protesto na manhã desta sexta-feira. Eles, que estão em greve desde o começo de fevereiro, fecharam a Rua Visconde de Pirajá, na altura da Praça General Osório, próximo ao Hospital Federal de Ipanema.

A categoria protestou por melhores condições de trabalho e de atendimento para a população. As ruas Prudente de Moraes e Teixeira de Melo também foram interditadas para a passagem dos manifestantes. Por volta das 13h, todas as ruas já estavam liberadas ao tráfego.

Com a Visconde de Pirajá fechada, o trânsito ficou lento em toda a via. Motoristas que seguiam para Copacabana eram orientados a optar pela Avenida Vieira Souto (orla) ou pela Avenida Epitácio Pessoa, e depois o Corte de Cantagalo, mesmo com trânsito intenso.

Grupo parou Centro nesta quinta-feira

Na primeira manifestação na Avenida Rio Branco, depois das mudanças viárias no Centro, os servidores da saúde, tumultuaram ainda mais o trânsito no Centro, que já estava complicado com a pane nos sinais de grande parte da cidade. Na manhã desta quinta-feira, cerca de cem servidores federais da saúde fizeram uma passeata, que saiu da Rua Sacadura Cabral, com destino à Rua México, onde fica o escritório do Ministério da Saúde.

Depois que saíram da Sacadura Cabral, eles pegaram a Rua Camerino, Avenida Presidente Vargas e depois a Rio Branco, no sentido Aterro do Flamengo. A via, que está em mão dupla e é exclusiva para ônibus e táxis, foi interditada. Os manifestantes ocuparam as três faixas no sentido Aterro, o que causou um longo congestionamento nas ruas transversais, únicas opções para carros particulares, e também na Avenida Presidente Vargas. O grupo foi seguido durante todo o trajeto por policiais do 5ºBPM (Praça da Harmonia). A Rio Branco ficou fechada por cerca de meia hora. Segundo o Centro de Operações, o tráfego só foi liberado às 15h.

ASSOCIAÇÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CIPERJ)

Rua Sorocaba 477, sala 403, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22271-110
TEL: (21) 4141 3233
- contato@ciperj.org


©CIPERJ. Todos os direitos reservados.                 Desenvolvido por: Julio Gois