Bebê deixa hospital no Rio aos seis meses após passar por 9 cirurgias

porCIPERJ

Bebê deixa hospital no Rio aos seis meses após passar por 9 cirurgias

fonte: G1

Um bebê de seis meses que nasceu com má-formação congênita emocionou a equipe médica do Hospital Jesus, Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. A pequena Laura nasceu em janeiro e passou seis meses internada porque nasceu com parte do cérebro exposto, já que sua membrana craniana não se fechou. Nesta quarta (8), após passar por 9 cirurgias, ela voltou para casa, como mostrou o RJTV.

As primeiras intervenções cirúrgicas não deram certo. A equipe tentou vários procedimentos diferentes até que conseguiu fechar a cabeça da menina usando uma cola biológica.

O bebê teve várias infecções e tomou antibióticos fortes. Depois de mais de 150 dias no hospital, Laurinha venceu.

“A gente não tinha como desistir, porque a gente chegava do lado de Laura, e ela estava sorrindo para a gente. A gente só desiste quando o jogo acaba. E o jogo da Laura ainda tem muita bola para rolar”, diz a neurocirurgiã Aline Saré.

A família divulgou na internet um vídeo de agradecimento. A menina seguirá a vida normalmente, mas terá pouco cabelo.

Sobre o Autor

CIPERJ administrator

Desde sua criação, a CIPERJ tem como principal objetivo unir a classe no Estado do Rio de Janeiro, lutando por seus direitos e, principalmente, por condições de trabalho ideais. Além disso, a entidade é responsável pela atualização de seus associados. Para isso, realiza reuniões científicas e divulga cursos e eventos que sejam importantes para o desenvolvimento do profissional.