A diretoria da CIPERJ participou, na tarde desta quinta-feira, dia 16, de audiência no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para tratar da falta de cirurgiões pediatras de sobreaviso nas maternidades municipais da capital fluminense, que contam com UTI´s Neonatais, descumprindo resolução RDC nº 7 de 24 de fevereiro de 2010 da Anvisa.

Estiveram presentes o Dr. Kleber Moreira Anderson, do Departamento Profissional, além da Dra. Lisieux Eyer de Jesus, presidente da associação. Participaram também do encontro, o Dr. Silvestre Neto, representantes do MP e da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Este foi mais um encontro entre as partes, que vêm sendo realizados desde 2015 a partir de denúncia feita pela CIPERJ. Na reunião desta quinta, ficou acertado que a Prefeitura do Rio de Janeiro irá contratar cirurgiões pediatras para atender aos sobreavisos das maternidades municipais. Uma nova reunião ficou agendada para 4 de julho a fim de que a Prefeitura apresente um plano para a contratação dos profissionais.