fonte: CIPE

Devido às orientações do Ministério da Saúde (MS), em relação ao novo coronavírus e a Covid-19, MEDIDAS NÃO FARMACOLÓGICAS como a CONTENÇÃO, a fim de limitar a transmissão do vírus e a MITIGAÇÃO para evitar casos graves e obito são de grande importância.

Sem a adoção dessas medidas estima-se que a cada 3 dias o número de casos dobre.

Medidas de distanciamento social são maneiras de minimizar a transmissão do vírus. Isso significa minimizar o contato próximo com outras pessoas antes e durante o período de pico do surto. Como medida de distanciamento social (ideal maior que 2 metros) é necessário interromper atividades sociais que concentrem grande número de pessoas, principalmente em locais fechados.

Baseada nessas orientações do MS a diretoria da CIPE decide adiar a data da realização do Exame de Suficiência para Titulo de Especialista Especial em Cirurgia Pediátrica, que tinha data marcada para realizar-se em São Paulo nos dias 16 e 17 de maio do ano em curso. Porém as inscrições, no site, continuam abertas. Orientamos a todos os interessados que façam as suas inscrições a fim de que possamos nos organizar e programar uma outra data assim que o MS suspender o estado de ESN (emergência de saúde nacional). Caso isso ocorra antes da data programada para o Exame, a data será mantida

Contamos com a compreensão de todos.

Maria do Socorro Mendonça de Campos
Presidente da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica – CIPE