fonte: Anvisa

A Anvisa atualizou as orientações destinadas aos serviços de saúde sobre as medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas na assistência aos casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

As atualizações foram focadas nas orientações sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) por profissionais de saúde, como uma das formas de evitar contágio, e o manejo e descarte do lixo – materiais usados durante o atendimento (resíduos).

Também foram acrescentadas informações direcionadas aos serviços de diálise, destinados aos pacientes com problemas renais e necessidade de filtragem de sangue, e aos serviços de atendimento odontológico. Além disso, a Anvisa atualizou os procedimentos e cuidados que os profissionais dos serviços de saúde devem ter no manejo dos cadáveres.

As informações atualizadas podem ser consultadas na Nota Técnica 04/2020, da Gerência de Vigilância e Monitoramento em Serviços de Saúde (GVIMS), vinculada à Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES).

Confira a nota na íntegra.