fonte: Faperj

O Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Hupe/Uerj), começou a retomar as atividades de rotina nos ambulatórios e enfermarias, voltando aos atendimentos eletivos e reagendamento de cirurgias. Entre os cuidados principais para este retorno, estão a testagem de todos os profissionais e a inauguração de um novo e amplo espaço de espera para o Ambulatório Central.

O retorno dessas atividades foi dividido em duas fases: a primeira, concluída em 13 de julho com a inauguração da nova área de espera, e a segunda, agendada para 10 de agosto, quando haverá a abertura de todos os ambulatórios, ainda com capacidade de apenas 30% do atendimento.

Em cada entrada do hospital, foram instalados totens com dispensário de álcool em gel e sinalização com banners destacando que são obrigatórios o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento. Há também a orientação para que os pacientes que necessitarem ir com acompanhante evitem levar mais de uma pessoa, chegando na hora agendada – nem muito antes, nem muito depois. Além disso, aparelhos de TV com avisos e vídeos explicativos estão sendo instalados nos principais acessos.

Mais informações: www.uerj.br