fonte: CREMESP

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informa que voltou a circular nas redes sociais um documento falso, que leva a logomarca do Cremesp, intitulado “Protocolo para tratamento da Covid-19”, em que são apontadas fases da doença e medicações para cada período. Este documento não é de autoria do Conselho e foi identificado pelo órgão, pela primeira vez, em 25 de maio de 2020.

O Conselho repudia veementemente este tipo de atitude, que só traz prejuízos à saúde da população e aos médicos e demais profissionais de saúde que há meses estão na linha de frente no combate à pandemia, trabalhando ética e profissionalmente em prol de milhares de vidas. A autoria da notícia falsa está sendo apurada pelas autoridades competentes, para eventuais medidas administrativas, éticas e jurídicas cabíveis.

O Cremesp orienta médicos, profissionais e população em geral que, ao receber qualquer documento e/ou informação pelas redes sociais, é importante checar a procedência, nos canais de comunicação do Cremesp, antes de repassar. As informações oficiais sobre a Covid-19 estão compiladas no hotsite criado especificamente para isso: covid-19.cremesp.org.br.